segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Documentos para casar com um turco

Devido a muitas postagens em relaçõa a documentação exigida para se casar aqui no Brasil resolvi postar para ajudar melhor a todas.O noivo tem de trazer um documento que se chama registro de familia(é como uma certidão de nascimento)onde consta que ele é solteiro.Traduzir do turco para o ingles em tradutor juramentado na turquia,depois levar este documento até o consulado do Brasil na turquia para carimbar,lá no consulado ele comunica que irá se casar com uma brasileira.Assim que ele chegar ao Brasil com este documento,levar a um traduror juramentado do ingles para o portugues e levar ao cartorio civil juntamente com os documentos da futura noiva ver se toda documentação esta correta(alguns cartorios ainda exigem que se registre este documento do noivo em um cartorio de imoveis),depois de feito tudo isso é só marcar a feliz data e comemorarem.Espero que esta postagem possa ter ajudado e tirado as duvidas que todas nos temos.Bjs a todas e feliz casamento!!!

4 comentários:

  1. Meus aplausos pra vc! Obrigada por escrever de maneira tão simples a todos os passos para esse casamento no Brasil... E pensar q tem gente querendo cobrar para apenas orientar sobre isso... Parabéns pela humildade em querer ajudar... Um grande beijo... Eu sigo seu blog a tempos e fiquei mto feliz em ver vc de volta! Feliz 2012 pra vc e sua família!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhh minha amiga Déia que tanto me ajudou e ainda ajuda ... Uma das para quem eu sempre corro quando tenho algum problema ou dúvida.
    Obrigada por dividir com a gente uma das tantas coisas que vc com o Ali neses 4 anos de brasil já passaram .

    Grande beijo e obrigada

    ResponderExcluir
  3. Nossa nao sabia que para casar com um turco tinha que traduzir para o ingles e depois para o portugues,'e um pouco mais burocratico que casar com um americano,parabens pelo post sempre gosto de me informar sobre esses assuntos,tai mais uma coisa que estou sabendo =)

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela informação, principalmente em responder de forma tão clara e simples. Beijos

    ResponderExcluir